CIS - UFABC

Histórico

As CIS - Comissão Interna de Supervisão, foram instituídas para supervisionar a aplicação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - CIS/PCCTAE, em todas as Instituições Federais de Ensino (IFE’s).

Foram criadas em caráter permanente, através do parágrafo 3º, do Artigo 22, da Lei nº 11091, de 12 de Janeiro de 2005.

A função é acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do PCCTAE além de propor seu aprimoramento.

Na UFABC, a CIS foi designada pela Portaria 211, de 04/09/2007; tendo sido nomeados, pelo prazo de 3 anos, os servidores:

  • Ligia Lopes Gomes | Suplente - Adriana Couto
  • Roberta Kelly de Amorim Gomes | Suplente - Inaldo Nascimento
  • Vanessa Elena Bomfim | Suplente - Expedito Nunes

Após o primeiro ano estudando e avaliando as atribuições da CIS, partimos para a elaboração do Regimento interno, tendo sido o mesmo apresentado aos servidores, ouvidas e acatadas as sugestões e, então, aprovado em 05/06/2009.

Neste meio tempo também, nosso colega Inaldo desligou-se da instituição; e mais tarde recebemos um apoio, diga-se de passagem, competente e agradável, para as rotinas administrativas, da servidora Mirian Matayoshi.

O desempenho da CIS ainda encontra-se em sua fase inicial, sabemos ser necessário realizar pesquisas e discussão sobre a melhor maneira de conciliar as necessidades institucionais com o desenvolvimento da carreira de cada servidor da UFABC, bem como, buscar melhorias nas avaliações de mérito, dos ambientes institucionais e na comunicação entre os setores e com a Reitoria. Assim, buscamos trabalhar em torno destas metas.

Por hora, acreditamos ser esta, a criação de uma página da CIS, uma boa iniciativa para atingir nossa meta principal: estar perto e se comunicando com os colegas servidores da UFABC.